Eu e meus pensamentos

Aonde estou quando não estou comigo?
As vezes, me perco em ruas e avenidas.
Mas é dentro de minha morada que não me encontro...
Penso em pedir ajuda, mas a quem?
Todos como eu, não sabem onde guardaram os últimos pensamentos.
No entanto, continuamos procurando, mas...
Só de pensar me da medo.
Medo de encontrar é claro!

...mas me deixe só!
Quero perguntar a um entranho o que ele sabe sobre física quântica.
Tolo eu...
Respostas!
Em todas as bibliotecas do mundo há livros que dão respostas.
O que busco é tão simples, que só as crianças sabem!
Os adultos não – são muito sérios.

...mas.
O saber me deu ferramentas.
Se preciso for, sei construir cadeiras e até mesmo um foguete espacial.
Mas de que isso me serve!
Se, como dizia Raul, não há galinha em meu quintal.
E... depois!
Não consigo iluminar meus passos.
... sempre piso em escuro.
Mas já ouvi dizer, que há quem de tanto andar descalço, encontro luz para os pés.

Comentários